O vôlei volta ao Japão com status de um dos esportes mais populares do programa olímpico.

 Presente nos Jogos Olímpicos desde de Tóquio em 1964, o vôlei volta ao Japão com status de um dos esportes mais populares do programa olímpico.

IMAGEM DA INTERNET

O torneio do ano de 2020 mantém o que vem fazendo nos últimos anos, sendo disputado com doze equipes divididas em dois grupos com seis países, tanto para homens quanto para mulheres.


Do lado masculino, o Brasil busca em Tóquio não só defender o título olímpico conquistado no Rio, como adicionar ao seu extenso currículo de conquistas a quarta medalha olímpica de ouro. Polônia, o calcanhar de Aquiles da equipe atualmente dirigida por Renan Dal Zoto nos últimos dois mundiais é um dos principais favoritos ao título em 2020, além da tradicional Rússia, os Estados Unidos, França e Argentina, que também pintam como os postulantes a medalhas.

Do lado feminino, o Brasil, bicampeão do torneio, busca retornar em Tóquio ao pódio que escapou em casa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As chinesas, atuais campeãs olímpicas e as sérvias, atuais campeãs mundiais, são amplas favoritas a reeditar em 2020 a final olímpica de quatro anos atrás disputada do Maracanãzinho. Estados Unidos, Rússia, Itália e o Japão, apoiado por milhares de fãs apaixonados por uma das modalidades mais populares do país nipônico, também estão entre os países que brigarão pelas medalhas com a equipe brasileira.

Prof. Cláudio Nascimento
O vôlei volta ao Japão com status de um dos esportes mais populares do programa olímpico. O vôlei volta ao Japão com status de um dos esportes mais populares do programa olímpico. Reviewed by Flávio Alves on julho 28, 2021 Rating: 5

About