QUEM CANTAR PARABÉNS EM PERNAMBUCO, PODE SER PRESO. #OPINIÃO
Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, dia 02 de julho, o Governo de Pernambuco anunciou a autorização para a realização de eventos sociais em todo o estado de Pernambuco. A determinação é válida a partir da próxima segunda-feira (05).
Os eventos sociais deverão seguir todos os protocolos sanitários e terão capacidade máxima de 50 pessoas. Durante a semana poderão ser realizados até às 23h, e nos finais de semana até às 22h.
Segundo o decreto do governador, os eventos que se classificam como sociais, são: aniversários, casamentos, formaturas e batizados. A música ao vivo continua proibida durante essa primeira flexibilização.
Então, se você cantar parabéns na festa, pode terminar sendo preso. Ah, vai casar? Case caladinho. E tudo isso, seria muito cômico, se não fosse trágico.
Os eventos culturais, como shows e festas, também permanecem proibidos.*
Enquanto isso, não existe limite de pessoas nas filas das lotéricas e muito menos nas filas dos bancos, distanciamento dentro dos ônibus? Isso nunca existiu.
Os decretos que o governador de Pernambuco fez até hoje: Fechando comercio, praças, parques, igrejas e até a escola do seu filho, foram em pró da saúde, nunca houve politicagem e é para seu bem sim, pode acreditar.
Ironia a parte, eu quero agradecer a consideração e o convite do meu amigo Flávio Alves, diretor presidente do portal Caruaru on, para eu estar aqui junto com você semanalmente, em vídeo e em texto.